O policial penal Rogério Pereira Lima, que atua no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) participou da aula inaugural do 8º curso do Comando de Operações de Divisas (COD), que foi realizada nessa quarta-feira (13/10). O curso promovido pela Polícia Militar de Goiás tem como objetivo o combate ao crime em regiões de divisas entre um estado e outro, além de frustrar organizações criminosas em diversas esferas, dentro e fora do ambiente prisional.

De acordo com Rogério é de extrema importância que a Polícia Penal seja representada no COD. “Nós somos os maiores responsáveis pelos criminosos, pois além da custódia, ainda temos que nos preocupar com a reintegração à sociedade de maneira digna”, defende.

Além disso, ele afirma que é fundamental a participação de policiais penais para contribuir com a integração das forças coirmãs. “Quanto mais cursos voltados a todos agentes de segurança, mais estratégica e simplificada fica a atuação em conjunto das forças de segurança”, acrescenta.

 

Fotos: GOPE – DGAP 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária 

Comunicação Setorial

Source link