Sinal Vermelho: Seleção de Tite está cada vez pior !


Campinas, SP, 30 (AFI) – Tite é irritante. Dei um tempo antes de me posicionar. Pensei bem antes de redigir este texto onde falo mais uma vez da Seleção Brasileira de Futebol que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo deste ano no Catar.

Uma seleção que já está classificada por antecipação, que tem o maior número de pontos e vitórias até agora, que fez mais gols que todos os seus adversários e que tem a defesa menos vazada da competição. E se ela é pelos números assim tão superior aos seus nove adversários, como é que eu afirmo aqui que a Seleção de Tite ao invés de melhor, está cada vez pior.

É fácil explicar. Para começar, o Brasil nestas Eliminatórias só tem um adversário que exige dele um futebol de melhor qualidade: a Argentina. Os outros adversários são medíocres e em fase técnica das mais negativas. Por isso, Tite e seus jogadores estão tão bem nestas Eliminatórias. Os adversários são tão ruins que o Brasil não precisa nem jogar bem para conseguir números tão expressivos nestas Eliminatórias da Copa.

MERECIA PERDER

Tite Selecao Brasileira 1 e1643519773205
Tite e seu futebol pragmático

No jogo contra o Equador, por exemplo, disputado nesta semana, o placar final foi 1 a 1, mas o Brasil merecia perder. Sua defesa apresentou sérios problemas de marcação e seu ataque praticamente não incomodou a linha de zaga adversária.

O meio campo então não existiu em nenhum momento. Nem quando teve Phillippe Coutinho, que Tite ressuscitou depois de muitos meses, ou mesmo quando entrou Daniel Alves para ser o homem de criação (????) da equipe.

Foi uma exibição sofrível do time de Tite, que na entrevista final, tentou desconversar ao falar mais dos erros da arbitragem do que de qualquer outra coisa. Na verdade, se a arbitragem prejudicou um dos times neste jogo, esse time foi o Equador, que teve dois pênaltis marcados e depois anulados por erros gravíssimos do árbitro da partida.

Aliás, Brasil não jogou nada, como aliás, tem feito em quase todos os seus jogos até aqui. Dá sono e vergonha ver o time brasileiro jogar.

APOSTO EM VEXAME
É por essas e outras que aposto num vexame sem tamanho da Seleção de Tite na próxima Copa. O treinador teve três anos para montar uma equipe e não conseguiu. Vocês acham que vai conseguir isso nos dez meses que faltam para o início do próximo Mundial? É óbvio que não.

Mesmo porque, Tite não quer mudar nada. Escolheu um grupo para trabalhar e não chama ninguém que não pertença a ele. Vejam o caso do miolo de zaga. Thiago Silva está superado e ninguém disputa a vaga com ele. Há vários zagueiros bons por aí, mas Tite finge que não os vê.

Pior ainda é quando ele insiste com jogadores já superados como Phillippe Coutinho e Daniel Alves. Ainda mais usando Daniel no meio campo onde não deu certo como titular do São Paulo. Também não adianta insistir com Gabriel Jesus no comando do ataque. Ele já não é titular nem do seu time lá na Inglaterra, quanto mais do ataque principal de uma Seleção Brasileira.
SEM CHANCE

Não dá mais para apostar nos Emerson Royal da vida, nos Alex Sandro, como lateral esquerdo. Arana está “voando” no Atlético MG e Tite nem pensa em convocá-lo. Ou seja. O técnico da seleção está superado não só no esquema tático que utiliza com insistência mas também no momento de escolher os vinte e dois jogadores do seu elenco.

Tite já morreu como técnico, só falta fechar o caixão. O problema, no entanto, é que na bagunçada CBF ninguém está nem aí com a Seleção. A CBF é terra de ninguém e, por isso, não se preocupa com o futuro de nossa seleção, Tite, por isso mesmo, nada de braçada.

Azar do torcedor brasileiro que, mais uma vez, vai ver péssimas exibições do time do Brasil na próxima Copa e que certamente terá a decepção de ver seu time caindo pelas tabelas nos jogos que disputar lá no Catar. Minha previsão é que o Brasil cai fora da Copa nas Oitavas de Final.

Ou talvez até antes. Pobre futebol brasileiro!!!!!

Confira também:






Source link

Similar Articles

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Instagram

Most Popular