Diesel sobe 2,81% nos postos do Brasil em janeiro, diz Ticket Log – Money Times


Diesel
Apesar da estabilidade nos preços registrada em dezembro, o valor do diesel já vinha numa crescente neste ano (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O preço médio do diesel nos postos do Brasil subiu 2,81% em janeiro ante o mês anterior, para 5,770 reais por litro, após ter ficado praticamente estável em dezembro, apontou um levantamento da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, nesta segunda-feira.

Já o diesel S-10 subiu 2,68% para 5,828 reais por litro, apontou o Índice de Preços Ticket Log.

O Brasil enfrentou durante o ano passado uma escalada dos preços dos combustíveis, com reajustes nas refinarias pela Petrobras (PETR4) como reflexo da alta do petróleo no mercado internacional e do câmbio, que impacta o valor do combustível importado.

“Apesar da estabilidade nos preços registrada em dezembro, o valor do diesel já vinha numa crescente neste ano, especialmente nas Regiões Sul e Sudeste”, disse em nota Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

“A última análise do IPTL confirma esse cenário, com a constatação de altas em todas as regiões brasileiras.”

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.



Source link

Similar Articles

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Instagram

Most Popular