GDF recebe donos de papelaria para debater benefício estudantil



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu cerca de 270 empresários e empreendedores do ramo de papelarias na manhã desta quinta-feira (10). Foram discutidos o cadastramento de novos papeleiros no Cartão Material Escolar (CME), orientações sobre o programa e alinhamentos do projeto para garantir a transparência aos papeleiros e beneficiários credenciados.

“A quantidade de empresários neste encontro reforça o quanto o benefício do CME é importante para os pais, alunos e para o empresariado”, observou o subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira

A partir desta sexta-feira (11), estará na conta o primeiro lote de créditos do CME. Neste pagamento, serão beneficiados 61.899 estudantes da educação infantil, e do ensinos fundamental e médio, beneficiando 39.890 famílias contempladas pelo Auxílio Brasil.

Neste primeiro lote, recebe quem cumpre três requisitos: já era da rede pública de ensino em 2021, possui o cartão físico e teve o CPF cadastrado pelas escolas no sistema i-Educar da Secretaria de Educação, com valor total de 19,1 milhões.

“É importante parabenizar o governador Ibaneis Rocha pelo compromisso em manter o recurso para o CME. Fui papeleira e sei da luta que esses empreendedores enfrentam. É muito emocionante ver os alunos sendo beneficiados por esse programa”, destacou a deputada distrital Jaqueline Silva, presente no encontro.

O presidente da Fecomércio, José Aparecido, destacou a importância do CME para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal. “Esse programa tem que ficar no DF para o resto da vida”, ponderou.

O CME é destinado a estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família

“A quantidade de empresários neste encontro reforça o quanto o benefício do CME é importante para os pais, alunos e para o empresariado. É um dos grandes programas que movimenta a economia do DF”, complementou o subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira.

O encontro também contou com a presença do diretor-geral do Procon-DF, Marcelo Souza; do subsecretário de Apoio às Políticas Educacionais da Secretaria de Educação, Nivaldo Félix; do coordenador da Repressão a Fraudes (Corf), Wisllei Gustavo, e das representantes do BRB, Ana Lívia e Tatiele.

Cartão Material Escolar

O Programa de Benefício Educacional-Social – Cartão Material Escolar (CME) é destinado a estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, e contempla estudantes da educação infantil e da especial e dos ensinos fundamental e médio.

Em 1º de fevereiro, o Diário Oficial do DF (DODF) publicou chamamento público para o credenciamento de novas papelarias. Os interessados deverão atender as condicionantes do edital e encaminhar toda a documentação exigida, em remessa única, a partir de 9 de março de 2022, até o final do primeiro trimestre letivo do respectivo ano, para o endereço eletrônico credenciamento.papelarias@desenvolvimento.df.gov.br.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF

The post GDF recebe donos de papelaria para debater benefício estudantil appeared first on Agência Brasília.



Source link

Similar Articles

Comments

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Instagram

Most Popular